domingo, 23 de agosto de 2009

FAÇA SUA PARTE

Estava em minha casa, assistindo a apresentação do projeto "Criança Esperança", fiz a minha doação e então me dei conta de que uma grande parcela da nossa população Novaerense também já deve ter feito a sua doação.
No entanto, é necessário ressaltarmos que aqui mesmo, em nossa cidade, existem várias entidades que precisam da ajuda de cada um nos para poder sobreviver e crescer.
Devemos nos lembrar todos os dias que o alcoolismo e a dependência química são doenças e são tratáveis. Quem de nós não conhece um amigo, um vizinho, ou ainda, um parente bem próximo, que possa estar precisando de um apoio. Precisando de tratamento!
Visitando o site "Guia Clínicas de Recuperação" achei um texto muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês:
"...O organismo vai se adaptando à presença da droga. Vai havendo modificações no cérebro. Quando o individuo fica sem a droga, passa a se sentir muito mal, desconfortável, irritado, deprimido, ansioso. O dependente acha que o único alívio possível é a continuidade do consumo. Conforme a dependência vai se instalando, a pessoa passa a abrir mão de coisas que antes eram muito importantes para ela. É o momento em que aparecem as brigas e discussões com a família, a piora no desempenho escolar, a venda de objetos para comprar drogas. A partir desse ponto, o indivíduo não consegue mais ficar sem usar drogas. Não há mais opção:o indivíduo não escolhe se vai usar drogas ou não. A doença lhe tirou essa liberdade. QUALQUER DOENÇA PSÍQUICA CONSISTE ACIMA DE TUDO NA PERDA DA LIBERDADE DE ESCOLHA. Portanto, a dependência não é uma opção. É uma condição patológica (uma doença) que tira a liberdade do indivíduo de optar!"

Faça sua parte! Se quiser fazer uma doação mensal, entre em contato com nossa sede, no automóvel clube, se não, faça uma doação esporádica. O importante é ajudar, principalmente os que estão próximos de nós!